O próximo passo é configurar uma nova aplicação web que usará um segundo servidor WebSockets dedicado executando na porta 88.
Esta nova aplicação web será executada no HyperServer e implantará uma aplicação chamada chat. Crie uma nova instância do HyperServer em uma nova subpasta chamada demo2 e escolha DLL como modo de implantação.
Abaixo estão as configurações necessárias para forçar o HyperServer a usar o novo servidor WebSockets dedicado.
1
Configurações de WebSockets do HyperServer
Preencha sua configuração do HyperServer com a seguinte seção INI:
Configuramos a instância do HyperServer para publicar uma aplicação chamada chat (demonstrado anteriormente). Nenhum ajuste específico de WebSockets é necessário para a própria aplicação porque as configurações da instância do HyperServer servem como padrões para todas as aplicações na instância. Isso simplifica a implantação de aplicações com suporte a WebSockets em um cluster HyperServer.
3
Testando a Aplicação
A aplicação está implantada no servidor principal e pode ser acessada globalmente em:
https://prime.fmsoft.net/demo2/mdemo.dll/chat
clip0358
clip0359
Examinar o código-fonte da página revela que a aplicação de chat está usando o servidor WebSockets em wss://socket.fmsoft.net:88 conforme pretendido.
Isto demonstra um servidor WebSockets dedicado ouvindo no mesmo IP que o servidor web, mas em uma porta diferente.
Alguns firewalls corporativos podem bloquear portas não padrão (80, 443). Garanta que seus clientes web possam acessar a porta 88 para que esta implantação funcione.