O que é o HyperServer?
uniGUI HyperServer é uma nova arquitetura de servidor projetada para melhorar significativamente a disponibilidade, estabilidade e especificamente a escalabilidade das aplicações uniGUI. Esse objetivo é alcançado aplicando técnicas conhecidas e amplamente usadas pela indústria, como balanceamento de carga e reciclagem de processos.
Um servidor de aplicação uniGUI tradicional consiste em um único processo e múltiplas threads. O processo único pode ser um executável uniGUI ou um processo ISAPI ou Apache worker. Em todos os casos, todas as sessões residem dentro de um único processo e várias threads nesse mesmo processo são usadas para tratar as requisições recebidas.
uniGUI HyperServer altera o modelo acima e o transforma em um modelo multiprocesso e multithread. Nesse novo modelo, vários processos worker são gerados para servir a mesma aplicação web. As sessões serão divididas entre os processos worker e, com base na configuração, você pode ter múltiplos processos worker para a mesma aplicação uniGUI. Os processos worker são gerenciados e orquestrados por outro processo que é, na verdade, o próprio HyperServer.
O HyperServer será o ponto de entrada principal para todas as requisições recebidas. O HyperServer receberá todas as requisições e as distribuirá entre os processos worker. O HyperServer também tem a responsabilidade de gerar novos processos worker quando necessário e reciclar aqueles que forem descartados. Como as sessões uniGUI são com estado, outro dever importante do HyperServer é direcionar as requisições de sessão recebidas para o processo worker correto que criou aquela sessão em particular. Na terminologia do HyperServer, cada processo worker é chamado de Node.
Links relacionados:
O que é uniGUI HyperServer? (link original do índice): https://unigui.com/doc/online_help/index.html?what-is-unigui-hyperserver_.htm
uniGUI HyperServer: https://unigui.com/doc/online_help/hyperserver.htm
Terminologia: https://unigui.com/doc/online_help/terminology.htm