Nodes de 32 bits vs Nodes de 64 bits

Os binários pré-compilados do HyperServer são distribuídos em arquivos executáveis tanto de 32 bits quanto de 64 bits. Nodes podem ser de 32 bits ou 64 bits. HyperServer é capaz de funcionar com ambos os tipos de Nodes. Um HyperServer de 32 bits pode carregar Nodes de 64 bits e um HyperServer de 64 bits pode carregar Nodes de 32 bits.

No modelo clássico de aplicação uniGUI existe uma razão válida para usar Nodes de 64 bits: a limitação de memória de aplicações de 32 bits. No modelo HyperServer a carga de memória é distribuída entre os Nodes, então as preocupações com memória são reduzidas. Portanto, é mais provável que você possa usar Nodes de 32 bits sem encontrar problemas de memória. Se você enfrentar problemas de limite de memória, pode contorná-los aumentando o valor do parâmetro max_nodes.

Em geral recomendamos usar Nodes de 32 bits sempre que possível. As razões são:

  • Aplicações de 32 bits tipicamente têm uma pegada menor e uso de memória mais conservador.

  • O compilador Delphi de 32 bits aparenta gerar código mais otimizado em comparação ao seu compilador de 64 bits. Embora aplicações de 64 bits geralmente sejam conhecidas por ter melhor desempenho no Windows de 64 bits, isso pode não se aplicar a aplicações Delphi onde o compilador de 32 bits pode produzir um código mais bem otimizado.

A recomendação pode mudar no futuro em favor do compilador de 64 bits à medida que otimizações e melhorias adicionais sejam feitas no compilador Delphi de 64 bits.

Relacionado: documentação do uniGUI HyperServer — https://unigui.com/doc/online_help/hyperserver.htm