Ajustando Caminhos

Se você não pretende implantar seu aplicativo usando o uniGUI Runtime Package porque deseja implantar os arquivos de runtime manualmente, então as configurações de caminho devem ser ajustadas adequadamente. Existem alguns caminhos essenciais para uma aplicação uniGUI que precisam ser ajustados antes de você poder executá-la no servidor.

Primeiro de tudo, você deve ter certeza de que sua Aplicação Web sabe onde os arquivos do Ext JS estão localizados. No seu Application ServerModule atribua o caminho correto para ExtRoot. O valor padrão de ExtRoot é "[ext]" o que significa que os arquivos do Ext JS estão localizados onde o uniGUI Runtime Package está instalado:

\FMSoft\Framework\uniGUI\ext-x.y.z.build

clip0063

Se você não instalar o uniGUI Runtime Package no PC de destino, você deve atribuir um caminho completo ou relativo para ExtRoot. Se você atribuir um caminho relativo, ele será relativo a ServerRoot e você pode usar a notação de caminho parcial "......\myfolder".

O método mais fácil é definir o ExtRoot para ".[ext]" e copiar a pasta "ext-x.y.x.build" para a pasta raiz da sua aplicação web (onde o executável da aplicação ou o módulo DLL reside). Por razões de segurança, é melhor colocar a pasta "ext-x.y.x.build" em outra pasta e implantar todos os arquivos "ext-x.y.x.build" como somente leitura. No IIS, certifique-se de que sua aplicação tenha acesso somente leitura à pasta "ext-x.y.x.build" e aos seus arquivos.

Dica: Colocação e permissões da pasta Ext JS

circle-info

Prefira colocar a pasta do build do Ext JS fora da pasta do executável da aplicação e definir os arquivos como somente leitura. No IIS, garanta que a identidade do pool de aplicação tenha permissões de leitura apropriadas.

Alguns exemplos de ExtRoot configurações

  • Arquivos ExtJS estão em:

    • ExtRoot = "[ext]\\" \FMSoft\Framework\uniGUI\ext-x.y.z.build (Recomendado)

    • ExtRoot = ".\[ext]\\" \ext-x.y.z.build\

    • ExtRoot = "C:\ExtJS\[ext]\\" C:\ExtJS\ext-x.y.z.build\

    • ExtRoot = ".\ExtJS\[ext]\\" \ExtJS\ext-x.y.z.build\

    • ExtRoot = ".\ExtJS\ext\\" \ExtJS\ext\\

Em todos os casos, ext-x.y.z.build é traduzido em uma string que representa a pasta correta para sua versão do Ext JS. Por exemplo, se sua versão do uniGUI for baseada no Ext JS 4.2.5.1736, ela será traduzida para o nome de pasta: .\<path>\ext-4.2.5.1763\.

O mesmo princípio se aplica a uniRoot, uniMobileRoot e TouchRoot propriedades.

Exemplos de arquivos JS do uniGUI

  • UniRoot = "[uni]\\" \FMSoft\Framework\uniGUI\uni-x.y.z.build (Recomendado)

  • UniMobileRoot = "[unim]\\" \FMSoft\Framework\uniGUI\unim-x.y.z.build (Recomendado)

  • UniRoot = ".\[uni]\\" \uni-x.y.z.build\

  • UniMobileRoot = ".\[unim]\\" \unim-x.y.z.build\

Observação: Se path\uni-x.y.z.build\ não existir, path\uni\ pasta será usada em vez disso.

A string uni-x.y.z.build corresponde à versão do uniGUI. Se sua versão do uniGUI for 0.99.80.1260, o nome da pasta traduzido será uni-0.99.80.1260.

Se você implantar temas uniGUI personalizados no seu servidor, você também pode definir uma pasta personalizada para arquivos de tema usando a UniPackagesRoot propriedade.

  • Valor padrão UniPackagesRoot = "[unipack]\\" significa que temas personalizados são colocados no local padrão do instalador. Certifique-se de que a pasta themes da instalação padrão seja completamente copiada para a pasta de destino.

Exemplos de temas:

  • UniPackagesRoot = "C:\ext\[unipack]\\" C:\ext\unipackages\themes\ pasta

  • UniPackagesRoot = ".\themefiles\\" <server root>\themefiles\themes\ pasta

  • UniPackagesRoot = ".\[unipack]\\" <server root>\unipackages\themes\ pasta

Outros parâmetros de caminho do ServerModule

No ServerModule existem dois outros parâmetros de caminho: ServerRoot e CacheFolder.

clip0064
  • ServerRoot ServerRoot define o caminho raiz para todos os caminhos relativos. Um valor em branco aponta para a pasta de inicialização da aplicação.

  • CacheFolder Um servidor uniGUI precisa de uma pasta para criar arquivos temporários. Normalmente, é uma pasta chamada Cache criada na mesma pasta onde seu módulo existe. Você pode alterar este local padrão atribuindo um caminho diferente ao CacheFolder parâmetro. No IIS, certifique-se de que sua aplicação tenha acesso total a CacheFolder.

Se você quiser alterar essas propriedades em tempo de execução, faça isso no OnBeforeInit manipulador de evento de UniServerModule.