Considerações de Proteção contra Flood do Servidor
A Stress Test Tool enviará muitas solicitações em um período muito curto. Todas essas solicitações são enviadas a partir do mesmo IP para a aplicação uniGUI em teste. Seu sistema operacional de servidor pode interpretar esse alto volume de solicitações como um ataque de flood DOS (Denial Of Service) e começar a bloquear tais solicitações. É ainda mais suspeito quando você executa o Stress Test Tool a partir de um PC remoto com PlayBack configurado em Max Speed por um longo período. Como os algoritmos de detecção de flood variam entre sistemas operacionais e dependem muito da configuração específica e do software de servidor, é difícil prever quando tais bloqueios podem ocorrer. Quando o servidor começar a bloquear solicitações, você notará muitas mensagens de erro HTTP no memo à direita no Stress Test Tool. Isso indicará que as solicitações estão sendo bloqueadas e não estão alcançando seu destino.
Por exemplo, o comportamento será diferente ao executar a aplicação uniGUI como módulo ISAPI no IIS, EXE standalone e Windows Service. Enquanto executar o Stress Test Tool a partir de um PC remoto pode acionar a proteção contra flood, executar tanto a aplicação uniGUI quanto o Stress Test Tool no mesmo desktop deve funcionar sem acionar quaisquer mecanismos de proteção contra flood.
Além do sistema operacional do servidor, alguns softwares de proteção de terceiros como Kaspersky, Symantec, etc. podem adicionar outras camadas de proteção ao tráfego de IP do seu servidor que podem impedir solicitações rápidas e contínuas vindas do Stress Test Tool. Nesses casos, você precisa desacelerar a velocidade de reprodução definindo-a para Real Time e/ou colocar um atraso maior entre as Execuções para permitir que as solicitações passem pelas camadas de detecção anti-flood.
Se você vir muitos erros HTTP no memo do Stress Test Tool durante uma execução, isso provavelmente significa que as solicitações estão sendo bloqueadas pelo servidor ou por camadas intermediárias de proteção. Reduza a velocidade de reprodução e/ou aumente os intervalos entre as execuções.